Inovação e Tecnologia

Muitas vezes fazemos coisas ou tomamos certas atitudes em nosso dia-a-dia sem pensar no porque de estarmos fazendo. Quando pensamos em tecnologia em limpeza profissional, logo nos vem à cabeça modernas maquinas e grandes equipamentos movidos a energia elétrica ou baterias.


Claro que fazem parte do nosso cotidiano, mas ainda fazemos uso de muitos utensílios em um dos mais vistos ainda é o tecido, que pode ser encontrado tanto na utilização de limpeza de mesas e vidros, como nos mops secos e úmidos. Estes são essenciais nos detalhes e na higienização das mais variadas superfícies.


Pensando nisso, nos questionários da utilização da flanela amarela em larga escala para limpeza de mesas, por exemplo. Antigamente os moveis eram de madeira escura, e caso a flanela amarela deixasse algum vestígio seria camuflado por sua cor ser parecida com a do móvel. Podemos concluir que nada mais é do que um hábito ao qual nos acostumamos, e que nos dias de hoje já perdeu o sentido, pois, hoje a maioria dos moveis são produzidos em fórmica (cinza, branca, etc).


Alem desta questão, podemos afirmar que a durabilidade da flanela deixa muito a desejar; estamos falando de um insumo que demanda troca mensal, com um ciclo de vida reduzido, que causa mais impacto no meio ambiente.


Por essas razões, estamos implantando de forma gradual o pano de microfibra, que alem de durar até 6 meses, não deixa resíduos nas superfícies.por ter a tecnologia similar ao mop do pé, reduz drasticamente o uso de produtos químicos. Ele tem uma capacidade especial de limpeza, retendo toda a sujidade sem riscar.


Penso que com este simples exemplo, podemos ver que o essencial numa empresa é levar esta atitude a outras esferas, sempre aprimorando nossa maneira de trabalhar e reinventando processos. Porque tudo muda e tudo, com o tempo, evolui. E devemos sempre estar atualizados com nosso tempo, em sintonia com nossos clientes e funcionários.